quinta-feira, 28 de junho de 2012

Você tem sido auxilio para o seu próximo...

Muitos Jovens não conseguem desenvolver em sua vida espiritual, por se preocuparem com a opinião das outras pessoas, ao invés de irem adiante e viverem por sua fé, seguem preocupados com o que as pessoas vão achar ao seu respeito.
Quando o jovem age dessa maneira, na maioria das vezes deixa de perceber as coisas que realmente precisa fazer como um cristão e passa despercebido diante de sua posição de servo.

Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.
Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.
No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar.
Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?
Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo. Lucas 10: 30...37

O que o Senhor Jesus nos ensina, são coisas Simples, porém que diante de Deus fazem toda a diferença; Do que nos adianta, na igreja sermos bem vistos pelas pessoas, termos uma posição;...Se não fizermos o que o Senhor Jesus nos ensina, que é estender a mão para aquele que esta do nosso lado, e que muita das vezes não enxergamos por estarmos preocupados com outras coisas.
 
Publicado no blog regional

Nenhum comentário: